Hoje, o Garfield veio dar-me os bons dias!

Há dias que a vida te faz parar, te obriga a quebrar as rotinas, te leva a dar outros passos, ainda que te mantenhas no mesmo caminho.
Hoje foi assim…
De manhã saí atrasada de casa com os meus Cristais, por circunstâncias também elas rotineiras e que não vou cair na rotina de as elencar e nem tão pouco na asneira de arranjar culpados. Se há dias que o atraso é compensado com a ausência de trânsito, hoje não foi o caso.
Houve necessidade de romper a rotina do trajeto e encontrar alternativas que minimizassem o atraso. Sim porque atrasados já estávamos.
Estas decisões levam-nos ao mesmo destino mas pelo menos por caminhos diferentes, com paisagens e gentes diferentes.
Cristais entregues, retomo a rotina, mudo a estação de rádio, paro nos sinais habituais, levanta-se a cancela, estaciono, também quase sempre no mesmo lugar, desligo o carro e eis que quebro a rotina,
contrariamente ao habitual permaneci um pouco o carro para colocar um pouco de creme nas mãos. Enquanto massajava as mãos como se estivesse também a nutrir a alma e a preparar-me para mais um dia de trabalho, sou surpreendida por um vulto acompanhado de um barulho em cima do capô do carro.
Eis que tinha bem à minha frente, e sem se dar conta da minha presença, o Garfield.
Sim, um gatão lindo e cor-de-laranja, que pomposamente aproveitava o calorzinho que o meu carro emanava do motor.
Não resisti e fiquei a observar, tirando uma fotos e fazendo um pequeno vídeo.
Afinal o Garfield tinha-me vindo dizer - Bom dia alegria!
Mas mais que o Bom Dia Alegria, veio interromper a rotina diária que se instala, fazendo-me apreciar pequenas coisas que a vida nos proporciona.
Tão bom!
 
Obrigada Garfield por quebrares rotinas :)

Comentários

Mensagens populares